Tags

, , , ,

TEMAS EM PERSPECTIVA – SEGUNDA PARTE

5ce15ea05ea5d9deaa7942bd6dd24680

A HUMILDADE é o estado em que a consciência humana reconhece a onipotência e onipresença da Vida Única e entrega-se a Ela. Neste estado percebe que tudo vem dessa Fonte Suprema. É requisito para a ascensão em suas diversas fases. Permite ao indivíduo ser transformado pelo seu núcleo de consciência superior e tornar-se o canal de Sua energia. Em princípio, a Humildade é buscada como uma disciplina e meios de auto-controle. Posteriormente, surge sem esforço. A verdadeira humildade não pode ser forjada pela vontade humana, mas decorre da sua transcendência. No esquecimento do pequeno eu, ela é revelada. A Humildade não deve ser confundida com a submissão, que é a ausência de contato com o mundo interno a ponto de o indivíduo calar-se tanto diante do correto tanto do que está fora da Lei. A Humildade é fundamento das obras evolutivas; ademais, protege-as de forças contrárias que venham conturbar sua realização Em essência, nasce da interação da parte externa do ser com seus níveis profundos.

pineall

A REALIDADE não é tocada pela opinião dos homens, nem obedece ao seu querer; é revelada por leis precisas, mas de modo imponderável. É relativa ao nível de consciência do observador e amplia-se com a sua evolução. Há os que consideram realidade a vida concreta, tangível, e têm por imaginária a existência além dos sentidos externos. Outros consideram realidade apenas o inerente aos mundos espirituais e têm por mera aparência ou ilusão a existência no mundo concreto. Há, ainda, os que percebem uma REALIDADE ÚNICA, da qual derivam todos os seres e mundos e que se mostra em graus infinitos de vibração. Nesta REALIDADE ÚNICA, o ser conhece e experimenta o acesso as multidimensões, aos multiuniversos e espaços paralelos que existem em cada dimensão. Reconhece o permanente no efêmero, a essência na forma, a unidade na multiplicidade, sabem que essa REALIDADE está presente tanto no mundo aparente, quanto no Vazio, ou na existência imutável. Estes acercaram-se do cerne da Totalidade – inexprimível e inconcebível.

81ed0dda598dad680680e4ef31df24eb

A CONTEMPLAÇÃO é um estado de consciência profundo e dinâmico, em que o ser é colocado de modo direto diante de uma fonte de energia interior e dela colhe vibrações que então irradia para o mundo.A Contemplação genuína não é obtida por empenho humano, portanto, não há fórmulas para alcançá-la. Orações, pensamentos ou exercícios, quaisquer que sejam, não podem induzi-la ; no entanto, a busca tranquila de união com a essência cria um ambiente interno receptivo para esse estado de energia. Quando se implanta, a Contemplação traz sementes de etapas futuras da evolução. Absorvido pela consciência imaterial, o indivíduo deixa de procurar caminhos, técnicas e métodos de ascensão ; apenas um rumo, único e real, permanece. Na Contemplação, desconhece a tristeza e a alegria, mas plenifica-se no silêncio.Não sabe do ontem e do amanhã, no hoje está toda a sua existência. Nada espera e a ponto algum pretende chegar, pois perfaz sua jornada no infinito.

images (4)

OPINIÃO PÚBLICA  é uma entidade composta pelo somatório do estado mental ou do modo de pensar da maioria dos membros de um povo ou nação. É nutrida pelos pensamentos deles, e ao mesmo tempo os influencia. A Opinião Pública é composta de forças dos níveis psíquicos, absorve impulsos involutivos da esfera astral e mental coletiva, sendo moldada conforme interesses de grupos econômicos e ideológicos que se mantém ligados a setores menos evoluídos do universo. Sob a ação dessa entidade muitos agem, sentem e pensam de maneira diversa da indicada por sua consciência interior, fato quase generalizado nos dias atuais. Ao se voltar para o centro do ser, sem buscar nada para si, o ser humano imuniza-se contra a ascendência de entidades desse tipo e consegue tornar-se ele próprio.

photor

A TRANSMUTAÇÃO é um processo que muda a energia de um âmbito determinado: um átomo, um ser, um grupo, um planeta ou outro mais amplo. Dá-se pela elevação da voltagem de energia ou pela troca da sua qualidade essencial, ou seu Raio Regente , ou pela substituição da própria fonte energética que sustenta aquele âmbito. A elevação da voltagem ou a troca do Raio Regente denomina-se transmutação energética, ou em certos casos, transmutação material. A Terra passa atualmente por um processo de transmutação que caracteriza esta fase de transição. Quando este processo terminar, a Terra passará para um estado de consolidação planetária. A cor violeta será típica em todo este trabalho evolutivo da TRANSMUTAÇÃO.

MACROCOSMOS E MICROCOSMOS

Há concepções filosóficas em que o Cosmos é denominado Macrocosmos, geralmente em contraposição ao homem, Microcosmos. De maneira oculta, o Macrocosmos reflete-se no Microcosmos. Em ponto pequeno, o segundo espelha leis e padrões do primeiro. Conforme a lei da analogia, “o que está embaixo é como o que está em cima”. O termo Microcosmos poder ser aplicado a qualquer partícula de vida, tanto um átomo quanto um ser humano. Essa abordagem da existência ajuda a elevação do eu consciente, pois o leva a descentrar-se de si mesmo, a perceber a correlação entre as leis que regem o Cosmos e as que regem seus corpos e sua vida e a conduzir-se de acordo com ótica mais abrangente. Quando o indivíduo reconhece a transcendência da manifestação cósmica, vê também seu papel na evolução dos mundos e passa a ter maior cuidado e respeito com o que o circunda, pois tudo é vida em desenvolvimento. Se prosseguir em sua ascensão, chegará ao ponto em que a dualidade Microcosmos-Macrocosmos se dissolverá na Unidade.

A redução do Universo a uma única criatura, a dilatação de um único ser até o Criador, eis o Amor.” – Victor Hugo

5130

A PUREZA é uma qualidade inerente á essência de todos os seres e partículas. A expressão dessa essência sem desvirtuamentos é base para a integração da forma em realidades transcendentes. A humanidade e a Terra estão sendo purificadas por meio de acontecimentos incontroláveis pelo homem, pois é chegado o momento de a vida planetária encaminhar-se para a imaterialidade. A Pureza revela-se quando escórias são removidas por energias superiores – não é obtida pelo querer humano; mas um trabalho consciente de purificação pode ser empreendido pelo indivíduo nos níveis materiais. O pensamento e o desejo corretamente direcionado determinam os estados de sintonia com clareza e cristalinidade.

A SABEDORIA é expressão pura do conhecimento direto da realidade. Emerge do interior do ser, quando a consciência se expande. Decorre do contato com a fonte da sua existência e com a do universo. Está além da erudição, que em geral se constitui de informações adquiridas mas não vivenciadas. Revela-se na vida. É harmonia; transcende opostos. É síntese. Fala tanto pelo silêncio quanto pela palavra. Tende a ser repudiada pelos que não a podem compreender, porém cura e transforma os que dela se acercam com humildade. Advém aos que seguem as leis cósmicas. Assim como a evolução, a Sabedoria é infinita. Manifesta-se em graus. A consciência humana penetra na luz da sabedoria, mas não toca a sua chama. Quanto mais avança, mais a sabedoria se aprofunda. A sabedoria é fruto da união do eu consciente com a essência do ser, nasce do amor à Totalidade inexprimível e inconcebível.

astrologia-astrocentro8_6

O SAGRADO é um estado em que a essência da vida aflora com certo grau de liberdade. O ser humano tem a tarefa de auxiliar a consagração do mundo tangível, de modo que este exprima o potencial latente em seu interior. Essa consagração redunda na liberação da luz central dos átomos e é otimizada quando o homem irradia a luz da própria consciência. Para isso, não são necessárias liturgias: a própria vida é a cerimônia pela qual a consagração ocorre. Rituais artificiais tornam-se supérfluos – e até obstáculos – quando já se despertou para a busca da essência. As Hierarquias Cósmicas são o referencial de perfeição de que se serve a humanidade; por intermédio delas, o Sagrado se revela.

 

VIDA DE SUPERFÍCIE é a existência desenvolvida na face externa dos corpos celestes de dimensões mais densas. As humanidades destas esferas de superfície são normalmente menos evoluídas do que as outras civilizações. À medida que progridem, seus integrantes são enviados para as esferas mais sutis de cada planeta ou satélite ou para as esferas cósmicas. Na superfície da Terra, a humanidade está circunscrita ao campo material, sendo pequena a parcela dos que despertaram para a vida espiritual. A identificação com o mundo exterior, somada ao uso incorreto da energia, fez que a civilização terrestre utilizasse apenas pequena parcela do seu potencial. Conforme difundido pela própria ciência convencional da Terra, o ser humano da superfície só usa cerca de nove por cento do cérebro. A transição pela qual a Terra está passando, e que se consumará na sua purificação global, modificará esta situação.Nas civilizações intraterrenas e sutis da Terra acham-se os seres, hierarquias e as entidades normalmente mais evoluídas deste planeta;nestes locais se encontram o verdadeiro governo planetário, interligado a planos solares e cósmicos.Está previsto que no ciclo vindouro da Terra a humanidade de sua superfície se relacionará conscientemente com tais civilizações.

images

A FRATERNIDADE é a união cujas raízes se encontram no nível da alma. Decorre da aproximação do homem à essência da vida e independe de parâmetros externos, psicológicos, sociais e culturais. Revela amor profundo e impessoal no contato com os outros, só acontecendo quando o indivíduo não o busca fora de si, mas em seu mundo interior. A Fraternidade não pode ser forjada por decisões mentais nem por desejos altruístas. Mas emerge espontaneamente quando os corpos da personalidade se alinham com a alma e esta começa a exprimir-se por intermédio deles. A adesão ao serviço evolutivo então se fortalece e a transcendência de metas pessoais torna-se possível.A FRATERNIDADE é uma elevada expressão do ser humano e neste estado pode-se alcançar plena conscientização da existência de diversas hierarquias celestiais que amparam a Terra.

images (3)

 

A ILUSÃO é a identificação da consciência com os jogos de forças no nível físico, astral e mental ou dimensões mais densas. Simbolicamente, a Ilusão é uma veste do Absoluto. Por isso, numa mesma situação em que a consciência se une ao falso, é possível sua conexão com o real. Se ela se polariza em níveis mais sutis, supera o estado semi-hipnótico em que se encontrava, no qual não consegue ver o que realmente se passa em si e em torno de si. As energias espirituais curam o ser humano, dissolvendo suas ilusões e assim conduzindo na senda da união com o Todo.As ilusões envolvem e dominam a consciência que abriga em sua aura as forças dos mundos onde a vida material ocorre. A Ilusão da mente faz o indivíduo considerar-se portador da verdade última; a ilusão do corpo etérico-físico estimula-o a buscar o conforto e a acumular bens para obter segurança e satisfação pessoal.

x240-z5t

Enquanto a pessoa está identificado com a aparência das formas, enquanto acredita nas projeções e imagens holográficas do mundo fenomênico, permanece sujeito ao ritmo de evolução natural. Em termos gerais,a Ilusão no nível da mente é hoje o véu a ser removido pelos seres que trilham o caminho ascensional. Esse caminho, no qual a transmutação está sempre presente, é simples quando assumido com sinceridade; fundamenta-se na contínua entrega do eu exterior ao eu interior.

Especificamente na Terra existe um campo de energia artificial criado por seres involutivos que hipnotizam e submetem a população não-desperta, que pelos seus pensamentos, sentimentos, emoções e ações ainda realimentam e reforçam esta capa energética que é chamada “MATRIX”, ampliando o efeito da ILUSÃO.

 

Anúncios