Tags

, , , , , , , , , , ,

 TEMAS EM PERSPECTIVA

ARVORE

A LIBERDADE é um estado que se alcança quando a focalização da consciência passa do ego passa para níveis transpessoais. Implica a superação do livre-arbítrio e a consequente entrega do próprio ser a uma vontade maior, interior. Por ser transcendente, independe de situações externas e materiais, apesar de refletir-se no mundo concreto como uma condição em que a união com a essência da vida é reconhecida e experienciada. Em geral, no cotidiano desta civilização, Liberdade é confundida com possibilidade de realizar o que humana e pessoalmente é desejado. Por ignorarem a lei do carma, os indivíduos não percebem que assim se vinculam às forças materiais com as quais interagem e tornam-se cada vez menos livres. Para alcançar a Liberdade genuína é preciso encontrar em si o potencial supra-humano,e o auto-esquecimento é o caminho direto para isso. Querer a Liberdade equivale a afastar-se dela. É quando o indivíduo não a busca diretamente, mas volta-se à consciência do infinito sem nada almejar a nível de ego. Assim, a Liberdade emerge, pura, eterna e auto-existente. É uma senda pautada pela simplicidade, pelo amor, pela ausência de conflitos e pela harmonia. 
 
 
PEREGRINO é uma denominação simbólica dada ao indivíduo que ingressa e persiste na senda ascensional. Pode também referir-se à mônada, seu núcleo interno, que percorre a grande jornada cósmica. No princípio, o Peregrino leva fardos que em sua trajetória, por ignorância, acumulou; pouco a pouco, quando ele se adianta, o poder do amor universal os vai dissolvendo e ensina-lhe a servir. Assim diz a Instrução interna: o verdadeiro Peregrino esqueceu-se do próprio nome, do seu passado, do seu futuro – apenas avança. Sua fé está no imponderável. Seus passos não deixam marcas no solo. Seu corpo não projeta sombras, ele e a luz são Um. Seu destino transformou-se no caminho.
 
alex-Grey-árvore-da-vida
A COMUNHÃO ocorre quando o homem desperta para a realidade interna e espiritual, e assume integrar-se nela. Seu caminho evolutivo pode ser descrito como uma sucessão de comunhões cada vez mais profundas com essa realidade. Em certa etapa desse processo, ele chega a uma crise em que necessita tornar essa COMUNHÃO mais plena, ou seja, partilhar da essência da vida conscientemente. Neste sistema solar, tal essência revela-se como amor, sabedoria, compaixão e magnetismo. A COMUNHÃO plena não exige rituais externos. Sendo a essência onipresente, todo o Universo é seu corpo, é veículo de sua expressão.
 
 
O CARMA é o conjunto de efeitos positivos, negativos ou neutros gerados por uma partícula ao interagir com o universo que o rodeia. Há Carma em diferentes âmbitos: na interação do ser com a vida planetária, é resultado da lei de ação e reação; na interação do ser com a vida do sistema solar, é parte da lei evolutiva superior; na interação do ser com a vida cósmica, é expressão da lei do equilíbrio.
Toda ação fundamentada em energia do plano físico-etérico, do emocional ou do mental produz uma reação que retorna a quem o gerou; chamam-se débitos cármicos os efeitos negativos, e créditos cármicos, ou efeitos positivos assim produzidos; quando a ação nesses planos é desencadeada por energias superiores tem , do ponto de vista do Carma, valor neutro. “O homem colhe o que semeia”. É a partir do carma básico, preexistente ao nascimento físico, que o ser humano vai construindo a trama da própria vida. Costuma-se empregar a palavra destino para traduzir o termo carma, que provém do sânscrito “Karma”, contudo esse não é seu significado real. O carma resulta dos mecanismos de estímulo-resposta, de ação e reação, e portanto também de interação do homem com impulsos emanados de fontes imateriais. De um ponto de vista estrito, o Karma deixa de existir quando a consciência se une à Fonte Única da Vida, quando já não há separação entre transmissor e receptor; nem diferença entre Criador e criatura.
mãe natureza 012
 
A CÉLULA é a unidade estrutural básica dos organismos. Figurativamente , o termo pode ser aplicado em diferentes modos , podemos dizer, por exemplo , que um ser humano é uma célula da humanidade, ou de que um planeta é uma célula da galáxia. Da mesma forma que o homem e o planeta têm o seu centro de luz – expressão da energia criativa – e eles devem contatá-lo e irradiá-lo , as células do corpo físico têm luz e , até certo ponto da evolução, ela devem deixar expandidas .
Cada célula física é , por sua vez , um ser real , um todo coeso , e , como o homem vai ao encontro de seu mundo interior , ele dirige -se à sua luz -consciência. Quando desperto, de diferentes maneiras o homem aspira a unir-se com a divindade. A célula que despertou também aspira a essa união . É um movimento ascendente , resultado da atração que a energia da alma exerce sobre átomos , o que ocorre por intermédio do átomo-síntese – do corpo físico. Neste processo, gradualmente cada célula vai se transformando em um vórtice de energia voltada para o alto e, como resultado , a aura individual e planetária serão sutilizadas. Em seguida, liberando a luz das células físicas , o homem se prepara para novos estágios de evolução humana.
 
 
ELO DA CORRENTE EVOLUTIVA – Cada ser é um elo da corrente evolutiva: recebe dos que estão à sua frente o impulso para prosseguir, e transmite-o aos que o sucedem. Essa interconexão é uma realidade, ainda que não se tenha consciência dela. Portanto, as decisões de um indivíduo não dizem só respeito à sua vida pessoal, mas repercutem em todo um conjunto: tanto podem acelerar o avanço dos demais, quanto retardá-lo. A responsabilidade torna-se maior quando o homem se conscientiza desse fato; porém, também maiores são as ajudas que obtém. A transcendência não depende apenas do poder incomensurável das esferas imateriais, mas da firmeza e da prontidão daqueles que o acolhem. O caminho da paz é o da união com o que conhece o destino do Universo e reúne as miríades de facetas da Criação em um só movimento ascensional. Disparidades, pontos de vista, aspirações, expectativas e buscas de realização esvanecem-se quando os homens se entregam realmente ao serviço em prol da evolução, pois esta é impessoal. Nessa sintonia eles se tornam prolongamentos efetivos das Hierarquias Cósmicas.
 
Arvore da vida 4
 
A DÚVIDA é um estado mental comum no indivíduo que se mantém polarizado nos níveis psicológicos do seu ser. Nos planos abstratos – regiões da consciência além da mente analítica e dedutiva – é impossível duvidar: ali se sabe o que é exato e verdadeiro para cada momento, por estar em contato com a essência. A Dúvida não é parte do ser, ela tem origem em forças externas que podem introduzir-se nele e estimular desarmonias. Muitos encampam em sua aura Dúvidas provenientes do psiquismo coletivo e, sem o perceberem, alimentam-Nas. Enquanto circulam no campo mental do indivíduo, as Dúvidas geram vibrações que corroem as bases nas quais se firma o seu desenvolvimento interior. Por isso, ao surgirem as Dúvidas, devem ser prontamente esclarecidas ou, conforme o caso, rejeitadas pela afirmação da verdade e, em seguida, dissolvidas – o que consegue com a abertura plena da consciência para níveis de realidade além dos conceitos.
 
Se o ser humano for um “copo cheio” de paradigmas materiais , ceticismo, descrença, convicções pessoais e de Dúvida, isto o prende nas dimensões mais densas, emocional-astral e mental. Todo o copo precisa ser esvaziado, tudo o que se aprendeu precisa ser desaprendido. A crença e a fé são os combustíveis necessários para acessar novas dimensões. Toda manobra parapsíquica começa com uma crença inicial, mas de tanto ser tentada, em determinado momento faz com que o novo, o inédito seja encontrado. Nesse caso a pessoa não apenas acredita, mas tem certeza total do que ela vivencia, sem DÚVIDA.
 
Chaves de Enoch2
 
ESSÊNCIA SOLAR é a energia de Amor, onisciente e onipresente, é também denominada energia crística. Exprime as qualidades do fogo elétrico e solar, e sua manifestação deverá plenificar-se por intermédio de todos os reinos da Natureza. É a via pela qual as partículas deste sistema solar se dirigem à sua meta, a síntese de tudo o que existe no âmbito do Sol. Constitui o caminho do serviço e da consumação do propósito evolutivo neste sistema solar. Na Terra, quanto mais seres humanos e os grupos que sintonizam com este propósito estiverem isentos de estruturas formais rígidas e em consonância com leis espirituais, de modo mais eficiente poderão tornar-se canais para a expressão da Essência Solar, que permanece incólume ao movimento das forças caóticas.
Em diferentes graus, todos os átomos na órbita terrestre recebem sua emanação curativa. Mesmo os seres que estão sendo transladados para mais mundos primitivos estão sendo tocados. Guardarão em si esse toque como semente que poderá germinar em etapas futuras da sua evolução. Essa energia do Amor, que é pura sabedoria, não julga, mas conhece o verdadeiro lugar de cada um no Cosmos. Por Ela muitas transformações positivas estão ocorrendo, aliviando a Terra de seus pesados débitos, considerando o karma em questão. Os que se abrem a essa energia permitem que a cura se esparja na vida planetária. Nesse sentido, mais importante que qualquer ação externa é a atitude e a sintonia dos que a perpetram.
 
IMPOSSÍVEL – Tudo está em contínua mutação; assim o que é considerado impossível pode tornar-se fato a partir de uma transformação na consciência. A abertura para realizar o impossível é requisito para uma vida que evolui sob leis superiores e imateriais, desde que se tenha o mundo interno como fundamento base para decisões e ações. Tal abertura está presente nos seres que se autoconvocaram para o serviço planetário, mesmo que para a maioria, para os que se pautam apenas por dados palpáveis e conhecimentos racionais,determinadas realizações parecem utopia.Algo novo verdadeiramente se materializa quando não se consideram os limites dos seres humanos nem o seu confuso relacionamento com a vida concreta, mas o potencial que guardam nos níveis espirituais.O novo manifesta-se quando eles se entregam a esse potencial e se esquecem de si, criando desta forma condições de energias supra-humanas agirem. O indivíduo que assume o processo evolutivo superior opta por realizar o que para os demais é IMPOSSÍVEL.
 
energy
 
A ÁGUA é por excelência um veículo para condução e armazenamento de cargas magnéticas. Não por acaso, a maior parte da rede magnética planetária encontra-se nos mares e oceanos. Essa rede usa o manto líquido para transmutações de forças densas presentes na aura da Terra, e atua profundamente no equilíbrio do planeta. Nesse processo, absorve, transforma e eleva os resquícios de tendências instintivas que o ser humano ainda manifesta. O elemento água é símbolo desta rede. Está relacionado com o plano astral terrestre ou 4D e com o corpo emocional do homem.O elemento água exprime maleabilidade e adaptabilidade. Por seu intermédio chegam à vida concreta impulsos fundamentais para que os seres humanos possam se preparar para etapas avançadas, nas quais poderão passar por verdadeiras transmutações. 
 
A ÁGUA precisa ser usada com a finalidade para qual foi criada: a Cura.
 
A CURA DA TERRA é um processo por meio do qual este planeta está sendo conduzido ao estado de consciência que lhe permitirá cumprir o propósito de sua existência material. A Terra está sendo mudada hoje em suas leis regentes, o que se reflete como possibilidade de a vida divina instalar-se em toda a sua órbita, vida até agora restrita a certas áreas – como os centros intraterrenos e suprafísicos – ou a indivíduos que avançaram de maneira especial na senda evolutiva. O planeta está sendo liberado de desequilíbrios ancestrais, em parte trazidos pela própria humanidade, proveniente dos mais diversos pontos do Cosmos. Contribui nessa cura o ingresso das mônadas humanas em esferas de consciência mais amplas; para isso, a ação integrada de energias cósmicas faz-se notar não só no planeta Terra, mas nos seres que nela habitam : Logos,Hierarquias da Terra , Hierarquias Estelares da Luz, Civilizações Sutis Terrestres e Intraoceânicas, Civilizações Intraterrenas e Hierarquias Dévicas e Elementais que compõem a conjuntura para a defesa da Terra e ajudam este planeta e todos os seres que estão em sua psicosfera (campo de energia) no evento da ascensão.
 
6a01a73e108de2970d01a73e110136970d
 
As GLÂNDULAS PINEAL E PITUITÁRIA são de grande importância no desenvolvimento do ser humano. A Pituitária realiza papel essencial na integração da personalidade; relaciona-se ao chacra ajna, localizado no corpo etérico, na região entre as sobrancelhas. Ela é sustentáculo da vida psíquica, como de certa modalidade de visões desenvolvidas, sua intenção intensifica-se à medida que o sistema glandular recebe maior influência dos núcleos de consciência supramentais e se expande além da esfera instintiva e psicológica. A Pineal é a base, no plano físico, para a fusão da personalidade na alma. Como a humanidade na maioria se mantém polarizada em nível emocional e como a ciência convencional se restringe à parâmetros materialistas, tais funções glandulares permanecem em estado latente. No ciclo vindouro, a Pineal e a Pituitária estarão mais ativas e terão outras atribuições, pois os corpos humanos, sutilizados, responderão ao novo circuito energético que será despertado.
 
Lightworkers & Starseeds que estão no campo de energia ( psicosfera ) do planeta Terra, são pioneiros, pois já possuem as glândulas Pituitária e Pineal em ampla atuação. A função básica destes órgãos é ascender aquele ser que sinceramente quer evoluir espiritualmente.
Anúncios