Tags

, , , , , , , , , , ,

blagoslovenie

Fala-se muito sobre canalização porém, poucos parecem compreender o que seja realmente a canalização. Espero que este artigo clareie um pouco a definição acerca do tema.

As raízes do conceito moderno de canalização remontam a eras muito remotas. Desde o início da história existem relatos de xamãs e profetas que ouviram ou alegaram ouvir vozes do mundo espiritual. Alguns canalizadores modernos afirmam mesmo que o oráculo de Delfos, Moisés e mesmo Jesus Cristo eram canalizadores servindo de porta-vozes de várias divindades.

Canalização é um processo de comunicação espiritual consciente. Entre a alma e a mente-cérebro existe um canal principal chamado no esoterismo oriental de antakarana, que é como uma ponte entre planos, mundos e dimensões diferentes.
Quando corretamente desenvolvido, e existindo uma espiritualização do ser humano, o canal mental abre-se e através dele são recebidos os ensinamentos, orientações e mensagens de sabedoria dosSeres de Luz.

A canalização permite que nos abramos para conectar com nosso próprio Eu Superior (nossa própria essência) e com a Fonte. Ela permite que uma amorosa entidade se expresse através de nós. O foco dessa entidade é compartilhar a sabedoria, o conhecimento, a ajuda através de conselhos, a cura, o auto-poder e outras formas de criatividade que beneficiam o canal e também a humanidade como um todo. Os canais também são abastecidos de informações por um mentor, telepaticamente, sem estar completamente em transe. Canalizar é compartilhar energias, uma criação de novas energias, e um processo reflexivo, no qual o canal, o auditório, e até o ser que está sendo canalizado, estão recebendo muito desse processo.

10-pautas-para-eliminar-basura-emocional (1)

Canalização é um termo relativamente novo no universo dos fenômenos espirituais e, justamente por isso, seu significado ainda não é bem compreendido. Embora seja também um processo utilizado por entidades espirituais para comunicar-se com o mundo físico, a canalização é bem diferente do fenômeno da incorporação vivenciada pelos médiuns espíritas.

A comunicação mediúnica acontece entre seres que estão em condições diferentes (encarnados e desencarnados), mas que são da mesma “espécie” humana. Já na canalização, há o intercâmbio do ser encarnado com um tipo de inteligência ou consciência de evolução mais adiantada e, freqüentemente, pertencente a civilizações extraterrenas. Esse contato se processa por meio da mente supra-consciente do canal e, normalmente, destina-se à transmissão de ensinamentos espirituais, científicos ou filosóficos que estão muito além do conhecimento do receptor.

3fasesdaluablog

Através da canalização, os Seres que trabalham para a Luz Divina comunicam-se ou unem-se com a alma do canal, que por sua vez através do antakarana transmite a mensagem para o chakra coronário (glândula pineal). Este passa os impulsos energéticos inteligentes para o hemisfério cerebral direito, que os envia para o hemisfério esquerdo onde está a linguagem falada e escrita do canal e por meio da qual a mensagem é descodificada na língua pátria que o canal tenha armazenado na memória. Ao mesmo tempo, o chakra cardíaco recebe as vibrações rítmicas dos sentimentos amorosos do Ser que está se comunicando.

Tudo isto depende de muita prática, treino, discernimento, um correto desenvolvimento espiritual, grande entrega e transformação interior.

Alguns canais mantêm os olhos abertos ou fechados, ou se movimentam enquanto canalizam; isso depende da pessoa e da forma que a canalização assume. Existem canais que falam, que escrevem, dançam, tocam ou compõem música, criam obras de arte ou novas tecnologias, ou fazem curas. Alguns são multicanais, o que significa que podem realizar várias formas diferentes de canalização, com facilidade e capacidade.

dc4df5ad3e6719f8accedc766ba25daf (1)

O contato telepático com consciências multidimensionais não só traz informações essenciais para o progresso da humanidade como também acelera a evolução do próprio canal.

Para o entendimento da canalização, é preciso levar-se em conta dois fatores: que somos muito mais do que só matéria física, mas um complexo de energia radiante, que emite e recebe freqüências de maneiras ainda não totalmente conhecidas pela ciência terrestre; e que existem outras dimensões de existência além dessa em que nos encontramos, nas quais seres de energias físicas e não-físicas recebem e emitem freqüências que podem ser captadas por seres adequadamente sintonizados.

Fonte: https://revolucaodosindigos.wordpress.com/2011/07/08/o-que-e-a-canalizacao-2/

 

2fd3159283eb6442b8c9f4e05897862d

Muito Obrigado a Você Por Ter Visitado o Meu Blog
Namastê , Paz , Amor Universal, Equilibrio
e Lembre-se do Caminho do Meio (Buda).

https://radionovaerabrasilia.wordpress.com

Anúncios