Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

25

KARMA

A palavra karma se baseia na ideia bíblica de que “você colhe aquilo que plantou”.
A função da lei do karma é manter o equilíbrio psíquico do indivíduo. A lei do karma é inseparável da lei da oportunidade (de vida). A lei do karma atua somente através da polaridade, quando o indivíduo consegue alcançar a dualidade, ele é Uno.

REENCARNAÇÃO

A reencarnação é a manifestação periódica de seres imortais (almas ou espíritos) através do mundo físico, a fim de aprenderem determinadas lições, desenvolvendo uma consciência mais elevada. Cada vida é a soma total de todos os egos previamente encarnados, e tudo aquilo que foi previamente construído, bem ou mal, se contém nesta oportunidade.

MAPA KARMICO

O mapa astrológico karmico, analisando o momento de nascimento da pessoa, mostra seu modelo espiritual, seus condicionamentos do passado, e indica a partir daquilo que se traz do ontem, o objetivo da vida atual. Até os 21 anos você é o que trouxe de outras vidas.

Karma coletivo – é apontado pelo signo
Karma individual – é apontado pela casa

Para saber seu destino, basta ter a posição de Saturno e o eixo do Karma.

PRINCIPAIS SIGNOS KARMICOS

– Peixes: capacidade de sofrimento. Já traz a necessidade de se afastar do mundo material, traz saudade cósmica. Vida emocional profunda.

– Virgem: humildade, trabalho, organização. Enfermeiros, psicólogos, terapeutas. Vive em função dos outros.

– Escorpião: é um pedaço da vida que é um inverno. Escorpião assume o lado negativo. Signo de emoção e profundidade, é o senhor da morte, rege o processo simbólico da morte e renascimento. Também rege a morte física.

– Capricórnio: faz a transição entre a criança e o adulto. É no signo de Capricórnio que você sabe que colhe aquilo que plantou.

Um mapa natal com muitos planetas nas casas 4, 8 e 12 é karmico.

Casa 4 – lembranças e recordações desta infância.
Casa 8 – sensualidade e magia. Com Plutão – crimes passionais complexos, que tomam conta da pessoa.
Casa 12 – traz a capacidade de renúncia e de romper com o mundo material. Abnegação, oração e práticas espirituais. Os planetas na casa 12 encerram dívidas de outras vidas.
Casas de água (inconsciente) – mágoas, obsessões, experiências místicas.

Chakra1-1

A Lua tem uma definição de passado, de condicionamento das últimas vidas. Ela fala de infância e onde aparece no mapa é onde a pessoa não se defende. A Lua não precisa de esforço. É um princípio yin, reativo, receptivo, feminino, inconsciente. Deseja segurança emocional.

O Sol precisa de esforço. É um princípio yang, ativo, masculino, criativo. Só se conhece a individualidade do Sol através do filtro da Lua. O Sol e a Lua merecem o mesmo nível de importância no mapa.

Journal-Glenn-Louis-Parker-Spiritual-Awakening

Urano é o planeta da rebeldia, da liberação, da independência.

Saturno é o posto de Urano, é o amadurecimento, o pai interior.

Planetas retrógrados apontam algo que já foi feito antes e que deve ser finalizado agora.

CAUDA E CABEÇA DE DRAGÃO

Nódulos Lunares – os dois pontos de intercessão da eclíptica (órbita da Terra ao redor do Sol) com a órbita da Lua ao redor da Terra. Como estão sempre em signos opostos, os nódulos são analisados simultaneamente.

Karma Norte – é a cabeça do dragão ou Rahu. Revela ações e realizações fundamentais para a evolução. Pode-se comparar o Karma Norte com a bússola, ele mostra os caminhos, tendências e experiências novas, vai complementar aquilo que você já foi antes. Deve-se aprender e desenvolver as características do signo ou da casa onde ele se encontra.

Karma Sul – é a cauda do dragão ou Kelu. Representa nossa bagagem anterior, quase instintiva, englobando dons e bloqueios herdados de vidas anteriores que condicionam nosso comportamento. Esse eixo mostra de onde viemos e para onde estamos indo.

Karma Norte – Áries – Casa 1
– autoconfiança, independência, iniciativa

Karma Sul – Libra – Casa 7
– educação, refinamento, cooperação, divisão, partilha, superficialidade, social

Karma Norte – Touro – Casa 2
– restaurar, prolongar independência. Vive em função do dinheiro.

Karma Sul – Escorpião – Casa 8
– morte, destruição, magia, intensidade emocional, sexualidade, dependência material dos outros, gasta o triplo do que ganha.

Karma Norte – Escorpião – Casa 8
– incapacidade de lidar com dinheiro. Entra em contato com sua própria essência. Despojamento psicológico e material. Falências, perdas. Fusão emocional e sexual, casamento.

Karma Sul – Touro – Casa 2
– excessivamente apegado às coisas materiais e às pessoas. Colecionador. Necessidade de segurança. Vida no campo.

Karma Norte – Gêmeos – Casa 3
– ligação com irmãos, família numerosa. Sabe pouco sobre muitos assuntos. Capacidade de ser coringa. Comércio.

Karma Sul – Sagitário – Casa 9
– liberdade, viagens, o cavalo selvagem, já viajou muito obtendo conhecimento. Sem compromisso com as verdades sociais, apenas com as próprias. Não sabe conviver em grupo, valoriza o silêncio. Gosta de viver no campo, vida natural.

Karma Norte – Sagitário – Casa 9
– franqueza, obtenção de conhecimento, não divide o que aprendeu.

Karma Sul – Gêmeos – Casa 3
– comunicação, palavra escrita ou falada. Mentiroso, falso, hipócrita. Jornalista, escritor. Diplomacia, troca de ideias, flexibilidade nos relacionamentos, educação, refinamento.

images

Karma Norte – Câncer – Casa 4.
– a criança à mercê dos acontecimentos da infância, das influências do ambiente (até os 21 anos). papai e mamãe. Vulnerável, emocional, preso aos pais, instabilidade, reação instintiva, criança mimada, o centro das atenções, que se recusa a crescer e a cortar o cordão umbilical. Medo de encarar a vida sozinho, se torna dependente dos pais, a fim de que não seja cobrada a independência, o sucesso. Está tentando vencer o complexo de Peter Pan. Ingenuidade, infantilidade. Exagero na resposta à vida, complexo de rejeição. Historiadores, psicólogos.

Karma Sul – Capricórnio – Casa 10.
– objetivo, determinado, materialista, responsável, controlador. Falta a capacidade de se emocionar, nível de exigência grande sobre si. Postura profissional positiva. Sua auto-exigência vai além do limite do ser humano. Extremamente conservador, avesso às mudanças. O ideal do Eu acima das emoções. Não compreende as falhas.

spiritual-awakening-process
Karma Norte – Capricórnio – Casa 10
– o pai, o que sustenta material e emocionalmente. Dá conta das responsabilidades. Não espera dos outros, constrói e se auto-valoriza. Esforço, sacrifício, empenho. Atende às suas necessidades básicas. Basta a si mesmo e dá aos outros. Vida de sacrifícios.Karma Sul – Câncer – Casa 4
– experimenta as emoções e os sentimentos da família. Karma com a mãe. Trabalha o lado feminino.

Karma Norte – Leão – Casa 5
– lidar com o poder, exercer o poder sobre as pessoas, descobrir seu poder interior. Assumir responsabilidade pela força do pensamento.

Karma Sul – Aquário – Casa 11
– promiscuidade, não percebe hierarquia e não sabe lidar com ela. Tenta derrubar normas para fixar outras. Futurista, ficção científica. Arte e discurso de vanguarda. Construção de uma nova ordem. Intelectualizado, frio. Relações amorosas complicadas. Quer liberdade pessoal. Impessoal. Esteriótipo do terrorista. Tem horror ao poder.

Karma Norte – Aquário – Casa 11
– olhar para os lados. A percepção de que todas as pessoas são iguais. Desenvolvimento de qualidades humanitárias. Ampliar amizades.

Karma Sul – Leão – Casa 5
– o rei, centro das atenções com a corte à sua volta. Tendencia a se sentir superior às outras pessoas. Vaidade. Quando em equilíbrio é generoso, em desequilíbrio é dominador, quer ser admirado. Complexo de diva, afetado, elitista. Poucos amigos, selecionados a dedo, que também sejam superiores como ele. Desejo de manter relações iguais à do primeiro amor, o fogo, o primeiro tesão. Se não consegue, nada anda em sua vida. Paixão de adolescente, sem a qual não se constrói. Doentio.

039ed-artme
Karma Norte – Virgem – Casa 6 / Karma Sul – Peixes – Casa 12
– pode usar com vantagem as características herdadas de encarnações anteriores. Seu lado excessivamente crítico pode ser suavizado pela tendência inata a ajudar as outras pessoas. Deve combater a falta de objetividade, que leva à confusão mental. Deve desenvolver o senso prático para alcançar o sucesso.Karma Norte – Peixes – Casa 12 / Karma Sul – Virgem – Casa 6
– trouxe de vidas passadas uma tendência a exigir demais de si mesmo e dos outros. Essa herança, hoje, entra em choque com sua busca de liberdade e evolução. Deve se mostrar menos crítico e perder a mania de perfeição.

ONDE ESTAVA O DRAGÃO QUANDO VOCÊ NASCEU

Veja abaixo o signo em que se encontrava a Cabeça do Dragão na data do seu nascimento:

 

Fonte: http://www.curandosuavida.com.br/2013/11/astrologia-karmica.html

 

buda28

Muito Obrigado a Você Por Ter Visitado o Meu Blog
Namastê , Paz , Amor Universal e Equilíbrio.

E Lembre-se do Caminho do Meio ( Buda )

https://radionovaerabrasilia.wordpress.com/

Anúncios