Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 1ac52-alterac3a7c3a3o2bdo2bnosso2bdna2bque2bc3a92bprocessada2bdurante2bestados2bmeditativos2be2bo2bsono2bprofundo

Físico-Etérico

Sétimo subnível do nível físico cósmico, é a esfera de manifestação mais densa deste sistema solar. Pela lei da analogia, é réplica do nível físico cósmico como um todo. Compõe-se de sete patamares: três densos, de matéria concreta (sólidos, líquidos e gases), e quatro sutis, de matéria etérica. Os últimos permeiam, moldam e vitalizam os primeiros. Qualifica-se predominantemente pela energia da ordem e organização, o sétimo raio, pelo fogo fricativo e pelo elemento terra.

Corpo Físico

Entre os corpos externos do homem, o corpo físico é o mais bem estruturado. Criado por Hierarquias espirituais e dévicas, foi por elas levado a alto grau de perfeição, nos limites permitidos pelas leis materiais. Contudo, o homem terrestre utiliza apenas pequena fração das possibilidades desse corpo. A grande maioria das células cerebrais, por exemplo, permanece adormecida, e sistemas glandulares importantes para a expansão superior do individuo chegam a ter as funções atrofiadas por não encontrarem o meio para se desenvolver – decorrência do nível denso em que a consciência humana se polariza. Hoje, porem, época em que toda a galáxia vive uma transição. O corpo físico experimenta transformações profundas. Assim como a Terra, esse corpo passa por uma mutação; nele haverá a implantação de um novo código genético a partir de níveis suprafísicos.

8c1cb-tumblr_me4e7qa8ys1qhozxko1_500
Ao desenvolver-se, esse código genético d origem supracorpórea reflete-se nos corpos materiais, sutilizando-os e reestruturando-os. Fará com que a matéria física se torne responsiva à vontade regedora do cosmos. Possibilitará a exteriorização da vida supramental, pois as células do corpo físico se tornarão conscientes e liberarão a luz existente em seu âmago.

Corpo Etérico

Também denominado corpo físico-sutil, duplo etérico ou simplesmente etérico. É composto de uma rede energética que permeia, molda e vitaliza o corpo físico denso, e o interliga aos corpos sutis. Transmite os impulsos e as correntes vitais que fluem ente eles; é muito sensível, e por isso suscetível às emanações do ambiente e do mundo. No corpo etérico estão os vórtices que compõem o sistema energético responsável pela manutenção de vários mecanismos dos corpos materiais. Sensações de frio e calor, por exemplo, são captadas pelo corpo etérico e por ele comunicadas ao cérebro físico; a qualidade das energias que nele circulam é em grande parte determinada pela focalização da mente do homem. O corpo etérico compõe-se de matéria sutil em quatro diferentes graus de vibração. Como a vida externa planetária em geral, encontra-se debilitado, o que muitas vezes dificulta o cumprimento de tarefas evolutivas; porém, está sendo restaurado invisivelmente pelos devas, tarefa que necessitaria maior colaboração do próprio ser humano.

Por ser canal para os impulsos de núcleos superiores alcançarem a consciência física, o corpo etérico desempenha papel fundamental na integração dos corpos da personalidade, bem como na absorção do ego pela alma, o que se consuma na terceira iniciação. Quando o corpo de luz se forma e amadurece, assume certas funções do corpo etérico; projeta então sua malha de energias no plano material, e assim interliga e dinamiza vários níveis do ser.

f69fd-tumblr_mdf69lrmda1rcw2tao1_500
Ego

Núcleo de consciência do ser nos níveis materiais. No ego é projetado o sentido do eu, que se origina em planos mais profundos. Até que seja absorvido pela alma, manipula as forças da personalidade, levando o indivíduo a identificar-se com as aparências e a deixar-se dominar pelo orgulho, pela separatividade e pela ambição. O ego deve ser transcendido por meio da sua entrega aos núcleos internos, o que nesta época é facilitado pela potente conjuntura energética que permeia o planeta. Serve de esteio para a encarnação da consciência, mas é uma singularidade de mundos onde vigora a lei do carma material e nos quais a substância não despertou para a sublimidade da essência. Esse é o caso da superfície da Terra, mas não o da maioria dos universos ao alcance do homem. O ego é, a princípio, um vórtice atrativo que leva a energia da alma a ancorar nos corpos externos e a buscar experiências nos níveis materiais.

tumblr_m65fy0nWWd1r3v67fo1_500-1

A partir de certa etapa, entretanto, esse vórtice torna-se nódulo resistente aos impulsos evolutivos, e precisa ser transcendido para ter sua essência sintetizada e absorvida num patamar superior. Nesse mecanismo de síntese e absorção está oculto o fundamento da cura e das Iniciações. Para acioná-lo, o individuo não deve buscar destruir o ego, mas cultivar o auto esquecimento. A ação do ego vai-se tornando sutil à medida que a consciência evolui.
77c7e-tumblr_ly6821vt1s1qgwtuco1_500
É ele que faz com que o ser humano queira colocar-se no centro das atenções e, em detrimento dos demais, busque a própria satisfação. Desse impulso surge os seus males. Quanto mais o individuo cede às suas tendências egoístas, mais se vincula ás condições caóticas que hoje caracterizam a vida terrestre. Para revelar sua divindade interior, vai além dessas tendências, destaca-se das ilusões e dos conflitos e adquire maior controle sobre sua expressão material. O domínio exercido pelo ego só pode ser superado pela intervenção de energias internas. Antes de essa libertação ocorrer de maneira completa e definitiva, é dado ao ser humano experimentá-lo por breves instantes quando entra em sono profundo, pois nesse estado o ego se dissolve temporariamente na essência e Fonte de vida, no eterno presente. Assim, vivencia por antecipação, de modo inconsciente, o que deverá conhecer conscientemente um dia.

Retirado do Glossário Esotérico de Trigueirinho

Fonte: http://retorno-a-consciencia-cosmica.blogspot.com.br/search/label/Constitui%C3%A7%C3%A3o%20do%20Homem

1ac52-alterac3a7c3a3o2bdo2bnosso2bdna2bque2bc3a92bprocessada2bdurante2bestados2bmeditativos2be2bo2bsono2bprofundo

Muito Obrigado a Você Por Ter Visitado o Meu Blog
Namastê , Paz , Amor Universal e Equilíbrio.
E Lembre-se do Caminho do Meio ( Buda )

https://radionovaerabrasilia.wordpress.com/

Me Visite no Google +

https://plus.google.com/u/0/112949066555318590705/posts

Anúncios